Um dia destes ainda vão ver um elefante meu numa passerelle do portugal fashion ou um modelito com um taleigo na mão em vez de um clutch... e há mais chitas na minha arca...
O artigo completo em http://portugalfashion.blogs.sapo.pt/64840.html
as imagens em: http://aeiou.caras.pt/galeria-de-imagens-homenagem-a-mulher-ao-longo-dos-anos-marca-as-propostas-de-storytailors-para-a-proxima-primaveraverao=f24998
portugalfashion #25 spring summer 2010
Storytailors
“Flores de Estufa/Flores de Combate” é uma homenagem à mulher e ao seu papel na história ao longo do tempo, da época mais remota ao vislumbre de um futuro próximo. É também a celebração do vestuário e da sua importância na afirmação do indivíduo – verdadeira ferramenta para travar as batalhas mais ferozes e viver as fantasias mais doces. Carapaça protectora e segunda pele delicada coexistem numa mesma dimensão. “Flores de Estufa/Flores de Combate” somos todos nós.
INSPIRAÇÃO
(...) Inspiraram-nos também as histórias de um tecido e uma renda tidos como referências da cultura popular portuguesa: a chita e as frioleiras. De origem indiana, este tecido foi trazido via rota do Oriente para vários países europeus, levando a algumas novas versões: o “Liberty’s” na Inglaterra, o “Toile de Jouy” em França, e a Chita em Portugal, que se distingue dos outros numa versão que casa riscas e flores em cores primárias; esta chita portuguesa deu por sua vez origem à chita brasileira, em que as riscas se perdem e as flores se tornam exóticas e maiores, em cores garridas. (...)
CORES
Uma paleta floral extraída das chitas portuguesas: encarnados e rosas, verdes, púrpura, areia e, como não podia deixar de ser, branco e preto.
(...)
- Padrões desenvolvidos a partir das chitas portuguesas, numa batalha de riscas versus flores.
- Passamanarias em renda de frioleiras feita com cordão de seda.
- Pins artesanais.
Sem comentários:
Enviar um comentário